Atendimento 24 Horas

Atendimento Emergencial 24H

Garantia Todos Serviços

Localização Ponto Exato

Ligue 11-35541680

São Paulo SP

Inicio » Vazamentos de descarga ou caixa acoplada: como resolver o problema?
Banner caça vazamento água

Vazamentos de descarga ou caixa acoplada: como resolver o problema?

Vazamentos de descarga

Os vazamentos de descarga e caixa acoplada são problemas muito comuns que podem ocorrer em qualquer residência e a qualquer hora.

Esse problema pode iniciar na descarga Hidra, no sifão, na saída e entrada da água na caixa acoplada ao vaso e até na base do vaso sanitário, se tornando um grande transtorno, e às vezes, um mistério até descobrir de onde está surgindo o vazamento.

São muitas causas e necessário a correção do vazamento quanto antes, já que o problema pode trazer sérios riscos tanto para a peça, quanto prejuízos financeiros como conta alta de água.

Confira neste artigo, o que é um vazamento de descarga ou vazamento de caixa acoplada, como ocorre o problema e as medidas para solução, assim como auxílio de um profissional especializado.

O que é e quais os tipos de descarga

Descarga de vaso sanitário e todo tipo de válvula, seja manual ou automática, que deve facilitar a eliminação de dejetos fisiológicos através do uso da água.

O sistema ocorre pela pressão do acionamento da válvula que libera a entrada de água da caixa d’agua por gravidade, desce até o vaso e por conta da força desta liberação, faz a limpeza e escoamento dos dejetos até o esgoto.

Entendendo como funciona um vaso sanitário, frisamos que existem 3 tipos de descargas comuns no mercado:

  • Descarga de caixa externa;
  • Descarga por válvula Hydra;
  • Descarga de caixa acoplada.

A Descarga de caixa externa é a mais barata e consiste em uma caixa acima do vaso acionada por uma cordinha e se enche de água a cada uso, que ocorre por meio da pressão da água e sucção dentro dela. É considerada uma das mais econômicas.

A Descarga por válvula Hydra, possui uma válvula instalada em um encanamento ligada ao vaso sanitário e a cada acionamento, libera por pressão uma quantidade significativa de água para que os dejetos fisiológicos sejam eliminados. É o tipo menos econômico e mais suscetível a vazamentos.

Descarga de caixa acoplada, é um vaso sanitário que possui uma caixa externa, porém esta fica presa junto ao vaso e pode ter acionamento por uma válvula lateral ou em cima da caixa. É mais econômica na liberação da água em seu interior e, também, pode ter pontos de vazamentos.

Nos 3 casos é possível haver vazamentos, porém a caixa externa é a mais simples de resolver, já que todo o sistema ocorre fora da parede e qualquer ponto de vazamento, é facilmente identificado, bastando a troca por outra.

Já nas descargas de válvula Hydra e caixa acoplada, a situação é um pouco mais complexa e nem sempre é fácil localizar o problema. Confira no próximo tópico o porquê.

Como acontece vazamentos de descarga

Vazamentos de descarga em válvula Hydra podem aparecer na válvula, no sifão ou no encanamento dentro da parede.

É muito comum que as válvulas apresentem vazamentos depois de um tempo de uso, e isso acontece pelo desgaste da mola ou parafuso que garante o controle da água e força utilizada para o escoamento.

Já nas caixas acopladas, o vazamento de descarga se dá na entrada e saída da caixa, ou seja, tanto quando a água entra como quando sai dela. Onde se localiza a válvula, também pode haver vazamentos.

Os sinais de vazamentos são: piso do banheiro sempre molhado, água que escorre da válvula toda vez que é acionada, goteiras no sifão ou saída e entrada de água na caixa acoplada e a cada descarga, água no vaso que não para rapidamente de escoar.

Medidas para vazamentos de descarga

Não existem muitas medidas simples para resolver vazamentos de descarga, mas algumas trocas podem ser suficientes. Veja alguma delas:

Na caixa acoplada, os anéis de vedação podem desgastar facilmente com o tempo, fazendo com que a água no interior da caixa comece a vazar. Para acabar com isso, é só comprar anéis novos e compatíveis com o modelo da sua caixa. Siga as recomendações do fabricante para fazer a troca;

Às vezes, além dos anéis de vedação, tubos e cabos flexíveis apresentam desgaste e ressecam, rompendo-se e vazando. Faça a troca para acabar com o problema;

Sempre use veda rosca em cada substituição de itens e opte pelos produtos originais;

Na válvula Hydra, vazamentos podem ser identificados no vaso, com uma medida simples: jogue um pouco de pó de café na água e observe: se ela se depositar no fundo, não existe vazamento, caso contrário, é preciso solicitar ajuda de um profissional caça vazamentos.

Rei Caça Vazamentos

Vazamentos de descarga necessitam de auxílio profissional sempre, pois existem casos de vazamentos de esgoto ou outros complicadores que devem ser investigados e localizados, para evitar mais problemas.

Na Rei Caça Vazamentos, conte com profissionais experientes, qualificados e com domínio total de equipamentos tecnológicos que além de encontrar vazamentos ocultos, ainda oferecem total transparência e qualidade no serviço, com garantia e preço baixo.

Chame agora a Rei Caça Vazamentos e acabe com problemas de vazamentos de descarga e caixa acoplada em sua casa com o melhor custo-benefício do mercado.

Rate this post
Comments are closed.
OrçamentoLigue Agora
+ +
Dúvidas
Orçamento?
Tire Suas Dúvidas Via WhatsApp