Atendimento 24 Horas

Atendimento Emergencial 24H

Garantia Todos Serviços

Localização Ponto Exato

Ligue 11-35541680

São Paulo SP

Inicio » Vazamentos de água em condomínios: Como funciona e quem paga?
Banner caça vazamento água

Vazamentos de água em condomínios: Como funciona e quem paga?

Vazamentos de água em condomínios

Os vazamentos de água em condomínios são problemas muito comuns, principalmente com o passar do tempo e a falta de manutenção.

Em condomínios, o encanamento tem uma estrutura diferente de uma residência comum e por envolver várias famílias, pode haver problemas maiores quanto ao encanamento e relacionamento de condôminos, principalmente quando tem custos envolvidos.

Um vazamento de água pode ser uma grande catástrofe para um condomínio. Pode causar danos ao edifício e seus habitantes. Neste artigo, exploraremos o que causa vazamentos de água em condomínios, como corrigi-los e quem paga pelos prejuízos.

A Anatomia de Vazamentos de Água em Condomínios

O que causa vazamentos de água em condomínios? Os condomínios são compostos por muitos apartamentos e varandas diferentes, por isso é difícil identificar a localização exata de um vazamento.

Os sinais mais comuns de vazamentos de água em condomínios são:

  • Água saindo e umidade no piso;
  • Manchas de água nos tetos ou paredes com goteiras;
  • Cheiro de mofo;
  • Crescimento de mofo nas paredes ou tetos;
  • Umidade no teto ou paredes.

Contudo, como é feito o diagnóstico de vazamentos de água em condomínios? Pode ser difícil identificar a localização de um vazamento. Geralmente, o próprio proprietário consegue observar mudanças no apartamento e identificar o problema.

Barulhos nas tubulações, manchas e umidade, além de infiltrações que escurecem e algumas áreas, são situações comuns e que precisam ser solucionadas por Caça Vazamentos.

Quais são as causas desses vazamentos?

A maioria dos condomínios são construídos com um sistema de tubulação única, que é projetado para levar a água da caixa ou sistema de abastecimento público para todos os banheiros e cozinhas.

O sistema de tubulação é geralmente feito de tubos de plástico ou metal e os vazamentos podem ocorrer em qualquer ponto do sistema de tubulação, mas são mais prováveis de ocorrer onde há juntas e conexões.

Apesar de um sistema único, os ramais, ou seja, o encanamento individual de cada apartamento, também pode apresentar problemas de vazamento de água. Uma das causas mais comuns de vazamentos de água em condomínios é um cano quebrado. Vazamentos de água em condomínios também podem ser causados por um vaso sanitário, chuveiro ou ralo comprometido.

Para que o seu condomínio tenha um vazamento, deve haver uma abertura nos canos que permita que a água saia dos canos e entre em sua casa. Quando isso acontece, pode não parecer muito, mas com o tempo a água pode causar danos significativos à sua propriedade.

Além da infiltração ser um problema que esteticamente é feio, ela causa mofo, que pode trazer doenças respiratórias sérias, além de favorecer a queda de reboco, pintura e até mesmo estruturas. É preciso estar atento para evitar essa situação.

Quem paga o custo de reparar um vazamento de água do condomínio?

A responsabilidade de reparar o vazamento de água pode ser compartilhada pela associação do condomínio em comum acordo ou apenas cobrada do proprietário do apartamento que foi identificado o vazamento.

Com o auxílio de um profissional Caça Vazamento, é possível saber de qual imóvel o vazamento se origina e o tamanho do estrago. Porém, se o vazamento vem do cano de abastecimento que compartilha a água para todas as unidades, aí o problema deve ser consertado por todos os moradores.

A associação de condomínios é responsável pela manutenção e reparação de eventuais danos nas áreas comuns, como saguões, corredores e elevadores. A associação de condomínios também será responsável por reparar qualquer dano que tenha sido causado por um vazamento na área comum.

O indivíduo que causou o vazamento de água será responsável por reparar quaisquer danos causados por suas ações. Por exemplo, se um indivíduo deixou uma torneira aberta o dia todo em seu condomínio, ele será responsável por consertar os vazamentos resultantes em sua unidade ou quaisquer outras unidades que foram danificadas por essa ação.

Quanto custa consertar um vazamento de água no condomínio?

Vazamentos de água em condomínios devem ser localizados por profissionais especializados e na Rei Caça Vazamentos, além de identificação rápida com uso de tecnologia, você tem laudo e orientação dos técnicos de todo o processo do conserto, sabendo exatamente como será a execução.

Além disso, a Rei Caça Vazamentos oferece atendimento de qualidade e 24 horas em toda São Paulo e região metropolitana. São mais de 15 anos de serviços prestados. Seja mais um dos 2 mil clientes satisfeitos e tenha vazamentos contidos em seu condomínio ou residência com nossos serviços com garantia e preço baixo de verdade. Chame agora.

5/5 - (1 vote)
Comments are closed.
OrçamentoLigue Agora
+ +
Dúvidas
Orçamento?
Tire Suas Dúvidas Via WhatsApp