Atendimento 24 Horas

Atendimento Emergencial 24H

Garantia Todos Serviços

Localização Ponto Exato

Ligue 11-35541680

São Paulo SP

Inicio » Como resolver vazamento de caixa acoplada

Como resolver vazamento de caixa acoplada

Vazamento Caixa Acoplada Água

Vazamento Caixa Acoplada

Na busca de evitar vazamentos você comprou um vaso com caixa acoplada e tem percebido alguns pontos de vazamentos mesmo assim? É, independente do tipo de vaso sanitário, vazamentos podem acontecer em qualquer tipo de peça ou equipamento, por isso é preciso fazer sempre uma manutenção básica.

A Caixa Acoplada é uma das descargas que apresentam menos problemas com vazamento, mas problemas de vedação, boia ou alguma peça precisando de conserto, pode ser o suficiente para acometer o problema. 

Neste texto, falaremos sobre como resolver vazamento de caixa acoplada, descobrindo o vazamento na caixa acoplada e como regular e fazer o conserto de uma caixa acoplada de maneira eficiente e com qualidade profissional. 

Por que a caixa acoplada de descarga pode vazar?

Por que a caixa acoplada de descarga pode vazar

A descarga tem a função de escoar a água do vaso sanitário e levar dejetos fisiológicos pelo esgoto até a rede coletora. A descarga pode ser instalada na parede e ligada ao vaso sanitário, de forma a ter um sistema que ao ser acionado, faz o escoamento.

Já a caixa acoplada é uma caixa fixada ao vaso e com a mesma função da descarga na parede, porém mais prática e sem a necessidade de instalação quebrando paredes e com mais facilidade de limpeza e manutenção, principalmente nos casos de vazamentos. 

Enquanto nas descargas fixas na parede os vazamentos acontecem mais comumente na própria válvula, além do encanamento em si que pode apresentar má instalação ou fissuras, na caixa acoplada os vazamentos são menos comuns, porém podem ocorrer depois de algum tempo de uso, por conta do desgaste das válvulas de vedação da caixa. Para determinar se a caixa está vazando mesmo, é preciso ficar atento alguns sinais que falaremos no tópico a seguir. 

Como descobrir vazamento na caixa de descarga acoplada?

Como descobrir vazamento na caixa de descarga acoplada

A caixa acoplada possui um sistema que dificulta bastante a percepção rápida de vazamentos, pois enquanto a descarga na parede infiltra e deixa o local úmido, a caixa fica com o vazamento interno para onde é feito o escoamento da água naturalmente, portanto não é fácil observar esse problema. 

Uma forma de perceber o vazamento é quando a conta de água vem mais alta do que o normal. Neste artigo, falamos sobre isso e você pode dar uma olhada para saber como proceder. 

Outra observação é que a quantidade de água tende a aumentar consideravelmente e, portanto, o desperdício é outro sinal característico do problema. Para saber se a caixa acoplada de seu banheiro está vazando, veja alguns testes simples para fazer e comprovar o problema:

Teste 1

  • Toda caixa acoplada possui uma tampa que fecha o sistema de descarga. Retire essa tampa e coloque 10 gotas de corante alimentar, de preferência de uma cor bem vívida;
  • Deixe de 12 a 24 horas sem utilizar o vaso e observe no dia seguinte se o corante saiu da caixa e foi para o vaso. Se isso tiver ocorrido, existe um vazamento em curso.

Teste 2

Aperte a descarga e veja se depois que já foi acionado e escoado, ainda continua escoando e fazendo barulho de movimentação de água. Isso pode não ser exatamente um sinal de vazamento, mas de que é preciso regular a descarga para que ela pare assim que a água for escoada. A regulagem é feita dentro da caixa e você deve seguir as instruções do fabricante.

Teste 3

Observe as roscas e vedação da caixa acoplada, especialmente o Flapper, peça que também é conhecida como ladrão e um mecanismo de controle da saída da água da caixa. Se estiver desregulada ou quebrada, seu sistema e sua vedação podem simplesmente não funcionar normalmente. Observe se é preciso fazer a troca da peça inteira, pois muitas vezes a troca só é do anel de vedação. 

Teste 4

O vazamento pode ser percebido através do tubo de transbordamento. Se a água estiver acima, pode haver um vazamento e é necessário o ajuste do nível da água que pode ser feito facilmente, seguindo as instruções do fabricante.  

O vazamento pode ocorrer também no lado de fora da caixa, seja na sua base ou em anéis de vedação e roscas. Ainda que seja raro esse tipo de vazamento, é possível e precisa ser averiguado.

Como acabar com o vazamento de água no vaso sanitário?

Vazamento de água de caixa acoplada é um problema com solução simples, mas é necessário o auxílio de um profissional para resolver o vazamento com mais rapidez e qualidade, além do profissional saber como fazer as trocas de peças conforme os fabricantes, avaliar o estado geral da caixa e até encontrar pontos de vazamentos na bacia como um todo. 

Para encontrar um bom profissional, é preciso encontrar uma boa empresa desentupidora e de caça vazamentos, que ofereça serviço completo de análise tanto de entupimentos no vaso sanitário, quanto de vazamentos, inclusive em todo banheiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

OrçamentoLigue Agora
+ +
Dúvidas
Orçamento?
Tire Suas Dúvidas Via WhatsApp