Atendimento 24 Horas

Atendimento Emergencial 24H

Garantia Todos Serviços

Localização Ponto Exato

Ligue 11-35541680

São Paulo SP

Inicio » Quais os tipos de piscinas e como ocorre vazamentos
Banner caça vazamento água

Quais os tipos de piscinas e como ocorre vazamentos

Tipos de piscinas

No mercado atual, existem vários tipos de piscinas e cada uma tem sua particularidade quanto a beleza e diversão, mas é na possibilidade de vazamentos que você deve se concentrar, para evitar esse problema em sua casa.

Aqui na Rei Caça Vazamentos, sempre falamos da importância de averiguar vazamentos de piscina em sua propriedade, pois além de um transtorno muito grande, vazamentos podem oferecer riscos sérios a longo prazo para o entorno da construção.

Neste artigo, falaremos sobre os 8 tipos de piscinas mais comuns os vazamentos mais comuns, além das soluções para ter uma piscina funcional e incrível para sua família se divertir.

Os tipos de piscinas mais comuns do mercado

Existem muitos tipos de piscinas no mercado e uma delas com certeza será a ideal para seu projeto. Veja como cada uma se constitui, as vantagens e desvantagens e como evitar vazamentos de piscina:

  1. Piscina de alvenaria

A piscina de alvenaria é a mais conhecida dentre todas e feita de concreto armado. Este tipo é indicado para locais com uma grande área plana e com boa incidência de sol.

A principal vantagem é que ela pode ser projetada no tamanho e desenho que o proprietário desejar, controlando todo planejamento. É possível escolher os revestimentos e a profundidade, conforme, é claro, o local que será feita.

A desvantagem está no preço mais elevado de construção, além do tempo de conclusão. Outra situação comum, é que as piscinas de alvenaria são as mais suscetíveis para vazamentos.

  1. Piscina com vinil

As piscinas de vinil são piscinas de alvenaria que receberam uma camada de vinil, material de fácil colocação e acabamento, que reveste a piscina e oferece economia e mais agilidade na conclusão da piscina.

Com durabilidade de até 10 anos, é uma boa alternativa, porém, pode danificar facilmente com alguma infiltração, já que é apenas um revestimento em uma piscina de alvenaria comum.

  1. Piscina de areia de praia

Quem quer investir em uma mini praia paradisíaca em casa, deve apostar na piscina de areia de praia.

Essa piscina é feita em alvenaria, porém, preenchida com resina epóxi, além de uma mistura especial de areia e minérios, e sistema de hidromassagem, tornando a experiência única.

O preço é sem dúvida o maior problema, pois é um tipo de piscina que leva muito em conta o fator estético e os vários sistemas hidráulicos para dar uma sensação especial de uma praia particular.

Por ser feita em alvenaria, necessita de manutenção preventiva para evitar vazamentos.

 

 

  1. Pré-moldada

Com placas de concreto pré-fabricadas, a piscina pré-moldada é mais econômica quanto a mão de obra, o tempo e a sujeira envolvida, porém, existem algumas particularidades que essa piscina possui que difere de outras piscinas citadas.

Uma dessas particularidades é quanto a parte hidráulica, que precisa ser definida com antecedência e construída no momento da instalação. As placas precisam ser bem encaixadas e impermeabilizadas para evitar vazamentos.

  1. Piscina de placas de vidro

Assim como a piscina pré-moldada, a piscina de placas de vidro utiliza vidro de alta densidade e com o mesmo sistema de planejamento quanto a parte hidráulica e a impermeabilização para evitar vazamentos. Esteticamente, é uma das mais bonitas e modernas, além do preço mais elevado, inclusive na manutenção.

  1. Piscina plástica de lona

Tipos de piscinas

A piscina de lona é a mais barata dentre todas as opções.

Ela é vendida em lojas de departamentos e geralmente possuem um sistema de montagem e indicada para locais pequenos e de uso esporádico.

Quanto a vazamentos, qualquer tipo de furo na superfície da lona pode causar uma ruptura e a inutilização desse tipo de piscina.

 

 

 

  1. Piscina de fibra de vidro

Essa é a segunda piscina mais utilizada no Brasil e um dos motivos é seu custo-benefício. Além de mais barata de instalar e com muitos modelos para escolher entre tamanhos e tipos, é a piscina com menos problemas de vazamentos, mas a piscina de fibra também tem suas desvantagens.

Ela não pode ser esvaziada depois de cheia, pois pode ressecar a fibra e rachar, causando vazamentos e até quebrar sua estrutura. Também não aceita produtos químicos para limpeza, pois mancha com facilidade, além de ficar com aspecto esverdeado facilmente quando não está em uso por muito tempo.

  1. Piscina sustentável

As piscinas sustentáveis é uma ideia interessante para quem curte uma vida mais consciente com a natureza e quer uma piscina moderna. As piscinas de container são piscinas pré-moldadas que já possuem todo conjunto de bombas e sistema hidráulico e é mais econômica que piscinas de alvenaria.

A desvantagem é que necessita de boa manutenção quanto a impermeabilização e não pode ser uma piscina muito profunda. Além disso, o piso tem que ser plano, pois em pisos irregulares, não é recomendada.

Como eliminar vazamentos em piscinas

Como você pode notar, cada uma das piscinas descritas possui algum risco para vazamentos, porém, é fundamental que haja a instalação correta ou a construção feita da maneira certa, impermeabilizando todas as saídas e entradas de água, além de toda estrutura, para evitar qualquer problema oculto.

Para manutenção preventiva de piscinas e a localização de vazamentos, chame a Rei Caça Vazamentos. Nossa empresa tem experiência em detecção e conserto de vazamentos de água em piscinas, e oferecemos transparência no atendimento, preço baixo e garantia para você.

A Rei Caça Vazamentos, ainda atua na solução de vazamentos residencial, para você ficar tranquilo. Consulte nossos serviços e acabe de vez com problemas em sua piscina.

4.9/5 - (84 votes)
Comments are closed.
OrçamentoLigue Agora
+ +
Dúvidas
Orçamento?
Tire Suas Dúvidas Via WhatsApp