Atendimento 24 Horas

Atendimento Emergencial 24H

Garantia Todos Serviços

Localização Ponto Exato

Ligue 11-35541680

São Paulo SP

Inicio » Porque meu relógio de água não para de girar?
Banner caça vazamento água

Porque meu relógio de água não para de girar?

Porque meu relógio de água não para de girar

Está tendo problema de conta alta e seu hidrômetro de água não para de girar, hoje falaremos sobre os principais motivos de o hidrômetro não parar de girar.

Se no seu imovel não tem ninguém utilizando a água, e o medidor não para de girar é possível que você tenha algum tipo de vazamento no sistema hidráulico.

Outro problema muito comum é quando o hidrômetro de água acaba fazendo uma leitura anormal, nesse caso temos que acionar a companhia de água

Relógio de água

Como funciona o hidrômetro de água?

É um aparelho utilizado para medir o consumo de água, assim que toda vez que você abrir a torneira, chuveiro ou descarga etc. O hidrômetro entra em ação. É ele que irá indicar a quantidade de água que você consome.

Como consigo fazer a leitura do relógio de água?

Para ler o hidrômetro de ponteiros deve anotar os números preto dos círculos menores, Se você abre sua torneira, dá descarga ou mesmo ligar o chuveiro. O hidrômetro irá começar a girar. 

Se a primeira leitura for 152m³ e a segunda for 168³, subtraia. Suas despesas foram de 16m³.

Para que você entenda melhor, e saiba quantos litros foi consumido em sua residência, tenha em mente que cada M³ é equivalente a 1000 Litros de água.

Suponha que no seu relógio de água está com a marcação 001230 e na sua leitura atual está em 001730, o seu consumo foi de 5 m³ ou 5000 litros de água, lembrando que quando o leiturista faz a leitura ele desconsidera os números vermelhos  

Como saber se o meu relógio de água está fazendo uma leitura anormal?

Se o seu consumo de água está acima do normal e não houve nenhuma mudança no seu imovel em quantidade de pessoas, veja abaixo os principais testes a se fazer no hidrômetro de água

O primeiro passo é acionar uma empresa de caça vazamento para constatar se o imovel não tem algum tipo de vazamento nas tubulações subterrâneas

Após a vistoria, caso não seja encontrado nenhum tipo de vazamento, a empresa de caça vazamento fornecerá um laudo técnico para que a companhia de saneamento teste e em caso de problema faça a substituição do relógio de água.

Como descobrir vazamento de água em casa?

Primeiro programe para que ninguém utilize a água no imovel ao fazer o teste que ensinaremos abaixo.

  • Identifique a torneira de água da rua, que esteja mais distante do hidrômetro
  • Feche o registro de água da rua localizado no cavalete de água
  • encha um copo de água e coloque debaixo da torneira e veja se a mesma irá sugar a água do copo, caso aconteça você está com vazamento em seu encanamento.

Minha conta de água está vindo muito alta, o que pode ser?

A causa mais óbvia das contas de água alta é usar mais água do que você precisa. As principais razões para o aumento da conta de água são os vazamentos. É até o ar circulando no encanamento.

Geralmente a conta de água alta está vinculada ao consumo do imovel, e muita das vezes a pode estar relacionado a algum tipo de vazamento e até mesmo a ar vindo através do fornecimento de água pela companhia de saneamento.

No Caso de vazamentos veja alguns testes simples os quais poderá identificar o problema de vazamento

Você pode verificar se há vazamentos verificando em sua casa por pontos molhados ou infiltrações nas paredes e pisos. Outro teste também poderá ser feito no banheiro de seu imovel verifique em sua pia e vasos sanitário

No caso do vaso sanitário, retire toda a água interna de dentro do vaso e veja se o mesmo continua seco, caso preencha novamente de água, você está com problema em sua caixa acoplada ou válvula de descarga. Se no caso encontrar algum tipo de vazamento, entre em contato com um encanador para consertá-lo imediatamente.

O que significa os números pretos e vermelhos do Relógio de água?

Os números vermelhos no hidrômetro de água significa a quantidade de litros, com eles você consegue saber quantos litros foi utilizado durante um certo uso de água.

Os números pretos do hidrômetro, fazem a marcação da quantidade em M³ ou seja cada Mil litros de água que o imovel utilizou

Com que frequência um Hidrômetro deve ser substituído?

O Relógio de água geralmente é substituído pela companhia de saneamento a cada 12 anos, podendo ocorrer a troca antes, em alguns casos como de vazamento ou de da problema no medidor de água

.

4.7/5 - (55 votes)
Comments are closed.
OrçamentoLigue Agora
+ +
Dúvidas
Orçamento?
Tire Suas Dúvidas Via WhatsApp