Atendimento 24 Horas

Atendimento Emergencial 24H

Garantia Todos Serviços

Localização Ponto Exato

Ligue 11-35541680

São Paulo SP

Inicio » Guia rápido de Vazamentos de piscina e como evitá-los
Banner caça vazamento água

Guia rápido de Vazamentos de piscina e como evitá-los

Vazamentos de piscina

Vazamentos de piscina são um problema que muitos proprietários enfrentarão em algum momento de suas vidas. Frequentemente podem ser causados por uma variedade de problemas e podem levar a grandes danos causados pela água em sua casa.

A princípio, podem acontecer a qualquer momento e é importante saber como preveni-los e, acima de tudo, combater o que causa e economizar dinheiro a longo prazo.

Vazamentos de piscina nem sempre são fáceis de identificar. Eventualmente, podem ocorrer em qualquer lugar de um sistema de piscina, desde as linhas de encanamento até o equipamento de filtragem.

Este artigo explicará as causas um vazamento de piscina e o que você deve fazer se tiver um em sua casa.

O que causa vazamentos de piscina

Vazamentos em piscinas são comuns e podem ser causados por diversos motivos. Primeiramente, ele pode acontecer devido a equipamentos defeituosos, instalação inadequada ou danos causados por desastres naturais, entre outros eventos.

Por exemplo, o encanamento da piscina pode entupir ou apresentar rachaduras, o que geralmente obriga uma troca rápida de todo o sistema.

No ralo da piscina, pode haver entupimento e com o tempo, causar vazamentos no encanamento.  Do mesmo modo, outro fator que causa vazamentos pode vir do skimmer da piscina.

Skimmer, do inglês que traduzido significa escumador ou coadeira, é um dispositivo que faz a limpeza e filtragem da água, mantendo a piscina sempre limpa e sem resíduos de folhas ou impurezas que deixem a água verde, por exemplo, além de eliminar produtos químicos e insetos.

Quando o Skimmer apresenta vazamento, eventualmente pode haver entupimentos pela falta de limpeza no filtro, que por causa de um sistema inadequado de filtragem, ao invés de limpar polui a água.

Acima de tudo, cuidado com o uso excessivo de aditivos químicos na água da piscina. Alguns produtos possuem composição abrasadora que em excesso, pode causas pequenas rachaduras na piscina.

Além disso, vazamentos também podem acontecer se houver uma rachadura na parede da piscina e permitir que a água escorra. Isso é muito comum em piscinas de alvenaria, que podem rachar com o tempo e com a falta de manutenção.

Desastres naturais como furacão, tornado e inundações, podem causar pequenas rachaduras na piscina e promover vazamentos ocultos, entretanto, terremotos e erosão são as intempéries mais comuns.

A manutenção periódica é fundamental para evitar vazamento de piscina, contudo, se já existe o problema, é necessário fazer uma avaliação para definir onde se originou o vazamento e quais as medidas mais eficazes para solucioná-la.

Como identificar vazamentos na piscina

Vazamentos na piscina podem ser evitados com manutenção adequada. Primeiramente, é necessário identificar o vazamento e o próximo passo é encontrar a fonte do problema e corrigi-lo.

Para identificar você precisará ter um medidor de nível de água e um kit de teste de pressão, para encontrar um possível vazamento de piscina ou se está evaporando, contudo, é possível fazer essa técnica de forma caseira.

Em primeiro lugar, marque com uma fita adesiva ou caneta permanente, o nível da água na piscina e anote. Em seguida, tire uma foto e marque a hora do dia da análise. Nesse meio tempo e em até 24 horas, veja se houve uma baixa na água.

Em dias mais quentes, é normal que a água evapore mais rápido, todavia, isso é muito pouco para diminuir a água consideravelmente. Apesar disso, se a diminuição da água for muito perceptível, é momento de averiguar um possível vazamento.

Imediatamente, você também precisará saber como a piscina é canalizada, para poder determinar de onde o problema pode estar vindo. Nesse sentido, o correto é haver uma planta hidráulica da piscina para avaliar onde passa os canos.

Para fazer a interpretação de uma planta hidráulica, assim como a detecção dos vazamentos, a manutenção profissional da piscina é a única maneira de garantir que sua piscina permaneça limpa e segura.

Como evitar vazamentos com manutenção adequada

É importante saber que existem muitas maneiras de evitar vazamentos de piscina, do mesmo modo, é importante lembrar que nem todos os métodos funcionarão para todas as piscinas.

Primordialmente, para resolver os problemas que nenhum método caseiro consegue em vazamentos em piscinas, Chame a Rei Caça Vazamentos.

Nossos técnicos em caça vazamentos, são experientes e preparados e irão analisar toda sua piscina e entorno, além do encanamento, até encontrar os possíveis pontos de vazamentos.

Com uso de aparelhos tecnológicos, identifica e facilita o conserto que será muito mais rápido e menos invasivo, gerando mais economia para você.

Atendimento rápido, qualidade na execução e preço baixo com garantia, para sua tranquilidade e de sua família.

 

 

5/5 - (1 vote)
Comments are closed.
OrçamentoLigue Agora
+ +
Dúvidas
Orçamento?
Tire Suas Dúvidas Via WhatsApp