Atendimento 24 Horas

Atendimento Emergencial 24H

Garantia Todos Serviços

Localização Ponto Exato

Ligue 11-35541680

São Paulo SP

Inicio » Vazamento Tubulação de Gás em SP, Chame um Caça Vazamento
Banner caça vazamento água

Vazamento Tubulação de Gás em SP, Chame um Caça Vazamento

Vazamento de gás

Caça Vazamento de Gás em SP, Solicite um Orçamento

Temos Atendimento de Caça Vazamento de gás em todos os Bairros de São Paulo SP somos o maior portal de caça vazamento do Brasil, com equipes na zona leste, zona norte, zona sul, zona oeste, centro SP.

Vazamento de gás: Saiba o que fazer diante deste problema

Aqui sempre falamos da atenção que se deve ter com os vazamentos de água, mas mais grave que isso é o vazamento de gás na tubulação, que assim como o de água pode ser oculto, porém suas consequências são ainda mais perigosas. O gás de cozinha, seja ligado em um botijão ou em gás encanado, deve receber atenção especial, pois pequenos vazamentos podem ocorrer sem ao menos percebemos rapidamente.  Para evitar acidentes, inclusive fatais e altamente destrutivos, confira neste artigo tudo sobre vazamento de gás, os perigos, os sinais e saiba como proceder e qual profissional chamar para resolver o problema em SP.

Conhecendo a fundo o gás de cozinha

Conhecendo a fundo o gás de cozinha Antes de entender como acontece os vazamentos na tubulação de gás, é importante entender o que é este gás que utilizamos em nossas casas para cozinhar e como deve ser seu uso correto. Primeiro, existem dois tipos de gás utilizados em residências:

  • Gás GLP

O gás de cozinha ou GLP é o mais usado em São Paulo- Gás Liquefeito de Petróleo, é um gás combinado com outros tipos de gases como os hidrocarbonetos, gás propano e butano, e do refino do petróleo.  O gás GLP é mais denso que o ar e não possui odor, e para que haja a identificação facilitada de vazamento de gás, é adicionado odor. O gás GLP é o mais usado no Brasil, e acondicionado em botijões de vários tamanhos e tipos. 

  • Gás Natural

O gás natural é a combinação de combustíveis fósseis como animais e biomassa em decomposição por anos e expostos a muito calor. O Gás natural é muito utilizado em veículos em SP e não utiliza petróleo ou carvão e possui alto teor de gás metano, considerado energia limpa, que pode ser utilizado em residências para cozimento de alimentos e aquecimento, em indústrias e, também, como combustíveis de carros.  O gás natural é mais leve que o ar, se dissipando com mais facilidade e rapidez e sendo menos perigoso quanto a vazamentos, porém ainda possui riscos, principalmente em locais fechados. Assim como o GLP não possui cheiro, e foi submetido a adição de odor para se mais fácil a identificação em possíveis vazamentos.  O gás de cozinha GLP, vem em vasilhame de chapas de aço que além de mais seguros, conseguem armazenar o gás com boa qualidade. Já o gás natural é disponibilizado através de tubulações subterrâneas, porém o fato de não ser oferecido em todo país, ainda torna o gás natural um produto mais caro e disponível apenas em algumas das grandes capitais.  Agora, vamos entender como acontecem os vazamentos de gás, os sinais de vazamento e os riscos envolvidos, para saber como proceder para solução do problema e evitar acidentes. 

Os 4 Sinais Mais Comuns Vazamento de Gás

Como você leu no tópico anterior, o gás de cozinha recebe adição de odor para que possamos identificar com mais facilidade os vazamentos. Mas além do cheiro, existem outros sinais que podem nos sinalizar os vazamentos de gás: Os 4 Sinais Mais Comuns Vazamento de Gás

  1. Consumo do gás mais rápido do que a média mensal– Em geral, uma família de até 4 pessoas, tem um consumo de um botijão de gás por mês ou alguns dias a mais. Se caso você perceber que o gás está acabando antes, observe a ligação do gás como as conexões e até mesmo o fogão, que pode estar com algum problema na entrada do gás e precisa ser consertado;
  2. Panelas com fuligem e fogo mais avermelhado– Outro sinal de vazamento, geralmente comum quando o gás está para acabar. Se o gás é novo, então é preciso analisar as conexões do gás para identificar vazamentos;
  3. Avarias ou defeito no botijão de gás– O botijão pode ter problemas de fabricação e um que pode ocorrer, é no pino que se encaixa com o adaptador e regulador do gás na hora da instalação. Esse pino possui um anel nivelador que funciona como um sistema de proteção contra vazamentos, mas se o anel estiver danificado, é preciso a troca. Observe o botijão em si, se houver amassados, não utilize;
  4. Má instalação– Na hora da troca do botijão, é importante que o regulador do gás e o adaptador estejam bem fechados e firmes, para que não haja vazamentos. 

O vazamento de gás, apesar de ter um cheiro característico, pode não ser facilmente percebido, principalmente quando vaza aos poucos e em um local onde não esteja tendo circulação de pessoas com frequência e esteja fechado. O gás geralmente se concentra na parte superior e em qualquer faísca, pode explodir. Além disso, o gás pode asfixiar e causar desmaios, náuseas e dores de cabeça, quando em alta concentração. Para evitar estes riscos, veja como proceder e qual profissional chamar para resolver o problema. 

Empresa Caça Vazamentos de gás em São Paulo

Esta com problema de Vazamento na tubulação de gás em SP, solicite um orçamento de caça vazamento de gás este serviço não pode ser deixado para depois, já que envolve riscos fatais. Ao acender um fogão vazando gás, pode acontecer uma explosão e causar desde queimaduras de 1º até 3º grau e levar a morte, sem contar o comprometimento estrutural do imóvel, envolvendo até mesmo moradias próximas.  Com gás de cozinha, todo cuidado é pouco. Para solucionar o problema, veja algumas medidas:

  • Uso de água e sabão– Toda vez que fazer a troca do seu gás de cozinha, coloque um pouco de detergente ao redor do encaixe do registro do gás com o botijão e observe se levanta bolhas. Se levantar, está tendo vazamento, e as vezes somente apertar um pouco mais o adaptador é o suficiente para resolver;
  • Use o botijão de gás sempre fora da cozinha– Antigamente, muitas pessoas colocavam o gás junto do fogão, porém depois de muitos acidentes, o recomendado é fazer um espaço próprio para ele fora do ambiente. Isso além de mais seguro, auxilia que possíveis vazamentos no botijão sejam evaporados mais facilmente;
  • Facilite a ventilação da casa– Abra portas e janelas para que o ar circule e seja mais fácil que o gás concentrado saia.

Mantenha sempre a ligação de gás fechada quando há desconfiança de vazamento e solicite uma visita de um técnico especializado. Somente profissionais podem analisar e consertar possíveis problemas no botijão ou na instalação, sem colocar em risco a vida das pessoas.  Na Rei Caça Vazamentos, fazemos serviço de localização de vazamentos de gás em SP, com o auxílio de equipamentos modernos e precisos, que identificam o problema e nossos técnicos capacitados, consertam oferecendo atendimento rápido, execução de qualidade e preço baixo com garantia. Solicite uma visita gratuita e tenha seu problema de vazamento de gás solucionado rapidamente com a Rei Caça Vazamentos. 

Comments are closed.
OrçamentoLigue Agora
+ +
Dúvidas
Orçamento?
Tire Suas Dúvidas Via WhatsApp