Descubra o Motivo da Infiltração e Umidade, Resolva Já

Tempo de leitura: 3 minutos

Descubra o Motivo da Infiltração e Umidade, Resolva Já

Tendo problema de infiltração ou umidade em sua parede ou teto, hoje vamos falar as principais técnicas que são utilizadas para a solução deste problema.

Descubra o Motivo da Infiltração e Umidade, Resolva Já

Sabemos o quanto é incômodo ter uma parede ou um teto úmido, e manchado, isso ocorre porque naquele local afetado existe uma infiltração de água.

Quanto temos este tipo de problema geralmente começa de forma bem sutil apresentando a presença de mofo, que causa uma mancha meia escura no teto ou parede.

Com passar do tempo vai piorando cada vez mais, e muitas vezes acaba até surgindo goteira no local afetado.

Como Descobrir a Verdadeira Causa do Problema.

Agora vamos demonstrar como empresas profissionais costumam fazer para solucionar o problema de infiltração e umidade dentro de um imóvel.

Antes devemos informar que este tipo de problema não é de solução fácil e muita vezes vai exigir conhecimento técnico para executar os testes abaixo.

Teste Água Limpa.

Esse é o primeiro teste que é executado para verificar se a origem da infiltração ou umidade

não vem do encanamento de água limpa do imóvel.

Com um aparelho chamado Geofone é possível verificar se tem vazamento de água limpa na tubulação.

O Geofone capta o som do vazamento e transmite para o técnico, que faz a identificação do ponto exato onde está ocorrendo o problema.

Verificação de possíveis pontos de Infiltração.

É feito uma varredura na parte superior do imóvel para identificar se existe algum ponto de infiltração.

É verificado se o rejunte do piso e azulejos estão em perfeitas condições, e se não tem alguma rachadura ou ponto onde a água possa penetrar.

Caso tenha ralo é verificado se o mesmo está instalado de forma correta e que não esteja perdendo água ao seu redor.

É Retirado o vaso sanitário para verificar o ponto de saída de esgoto, o objetivo é verificar se o encanamento está feito de forma correta, e se certificar que não esteja infiltrando água na hora da descarga.

Teste Estanqueidade

Este teste geralmente é feito por empresas de localização de vazamentos, é inserido no encanamento um sonda, na ponta da sonda existe uma espécie de bexiga que trava a saída de água da tubulação.

Após travar a saída de água é jogado no encanamento, água juntamente com traçador químico, este produto quando exposto à luz ultravioleta reage e mostra uma cor diferente.

Com este procedimento é possível verificar se a fonte da infiltração está sendo causado pelo encanamento de esgoto ou água pluvial de um imóvel.

Vídeo inspeção Encanamento

Com uma câmera especial é feito um serviço de filmagem na tubulação, com este procedimento é possível verificar se a rede está com algum problema de entupimento ou até mesmo danificada.

Aparelho Identificador Umidade

Com um aparelho de umidade é feito a medição em porcentagem da umidade da parede ou teto, com identificador de umidade é possível verificar o real ponto do problema, já que é possível fazer um mapeamento do ponto mais forte da infiltração.

Câmera Térmica

A câmera térmica é usado para medir a temperatura da área onde está tendo o problema, com este equipamento é possível identificar o local onde está o foco da infiltração.

Este equipamento possibilita ao técnico de caça vazamento identificar até mesmo o local onde está passando a tubulação de água, caso seja uma tubulação de água quente.

Estes são os principais métodos de localização de vazamento de infiltração e umidade, utilizados por empresas de caça vazamento.

Porque Nos Contratar

O Rei Caça Vazamentos, é a empresa líder no serviço de caça vazamento, que está a mais de 15 anos no mercado.

Aqui possuímos técnicos treinados para localização de vazamento, com certificados de encanadores.

Contamos com os melhores equipamentos, o que garante, uma localização exata sem a necessidade de quebra de paredes ou pisos para o serviço de caça vazamento.

Atuamos em todo o Brasil e contamos com técnicos espalhados em todos os estados.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.