Atendimento 24 Horas

Atendimento Emergencial 24H

Garantia Todos Serviços

Localização Ponto Exato

Ligue 11-35541680

São Paulo SP

Inicio » Como é Feita a Pressurização para Identificação de Vazamento
Banner caça vazamento água

Como é Feita a Pressurização para Identificação de Vazamento

Como é Feita a Pressurização para Identificação de Vazamento

Os vazamentos de água são de longe um dos transtornos mais complexos que pode haver em um imóvel, e quando este vazamento é um problema interno e quase imperceptível, só visível quando a infiltração já está se agravando, é hora de agir.

Quando a conta de água fica mais alta, é um dos sinais mais claros que existe um problema e contra o desperdício e prejuízo, é preciso do auxílio de um caça vazamentos com serviço de localização de vazamentos, utilizando, por exemplo, a Pressurização para identificação de vazamento.

Esta técnica é uma das mais utilizadas para não só descobrir, mas confirmar vazamentos e auxilia o profissional na correção do problema e dá mais tranquilidade e garantia ao cliente. Confira como a Pressurização para identificação de vazamento é eficiente em encontrar vazamentos. 

O que é a Pressurização para identificação de vazamento

O que é a Pressurização para identificação de vazamento

A rede de abastecimento de água possui um sistema de pressurização para abastecer todos as áreas úmidas de um imóvel, como lavanderia, banheiros e cozinha, além de áreas externas. 

Mas quando existe um vazamento, o caça vazamentos pode utilizar métodos que auxiliem na localização do problema, como é o caso da Pressurização para identificação de vazamento. Através do ar comprimido, o caça vazamentos consegue determinar se existe vazamentos, inclusive os menores e mais imperceptíveis. 

Como é feito o serviço de pressurização para localizar vazamentos de água

A Pressurização para identificação de vazamentos é um método que consiste na utilização de um aparelho de ar comprimido que quando aplicado somente no encanamento que existe a suspeita de um vazamento, o profissional usa um manômetro que faz a medição da pressão e desta forma, analisa se existe a redução da pressão, que é prova que existe um vazamento.

Esta técnica e utilização de pressurização para identificação de vazamento de água, é muito indicada quando o imóvel não possui boa pressão da água do sistema da rede de abastecimento. 

Quando a pressão é pouca, o Geofone, aparelho de localização de vazamentos através de ruídos nas tubulações e que fizemos um artigo explicando um pouco sobre ele, não consegue identificar com precisão o ruído correto e nem onde está o problema. Com este teste de pressurização para vazamentos, o caça vazamentos tem a certeza de que o local possui problemas e onde ele está indicado para o conserto.

Outros testes para comprovação de vazamentos

Outros testes para comprovação de vazamentos

Um dos benefícios do serviço de caça vazamento é os métodos não destrutivos, ou seja, técnicas e utilização de equipamentos que buscam vazamentos sem a necessidade de quebra-quebra em áreas onde não existem vazamentos. 

O teste de estanqueidade por exemplo, é um teste muito simples, barato e eficiente, que localiza vazamentos com rapidez, principalmente em áreas maiores como lajes e telhados. Além dele, os outros testes mais comuns são:

  • Detecção química com gás rastreador;
  • Corante específico para tubos não pressurizados;
  • Câmera Térmica entre outros.

Todos estes testes são utilizados por caça vazamentos profissionais e qualificados que localizam vazamentos e quebram apenas no local do vazamento e fazem o conserto com rapidez, e eficiência, oferecendo garantia e qualidade. Entre em contato agora e agende uma visita para combater vazamentos de água em sua casa.

5/5 - (1 vote)
Comments are closed.
OrçamentoLigue Agora
+ +
Dúvidas
Orçamento?
Tire Suas Dúvidas Via WhatsApp