Atendimento 24 Horas

Atendimento Emergencial 24H

Garantia Todos Serviços

Localização Ponto Exato

Ligue 11-35541680

São Paulo SP

Inicio » Chuveiro Sem Pressão de água, Resolva com 5 Super Dicas
Banner caça vazamento água

Chuveiro Sem Pressão de água, Resolva com 5 Super Dicas

Chuveiro Sem Pressão de água

Quem nunca chegou cansado em casa, depois de um dia de trabalho exaustivo, e ao abrir o chuveiro, esperava um banho delicioso, mas só recebeu gotinhas na cabeça? É, além de uma experiência decepcionante, esse problema é mais comum do que você imagina.

Isso acontece por causa da falta de pressão de água do chuveiro. Quando a pressão é muito baixa, o volume de água diminui e causa banhos frustrantes como esse. Mas afinal, é possível resolver esse problema?

Segundo os especialistas, sim, e é isso que vamos falar para você que não aguenta mais tomar banhos tão ruins. Confira neste artigo, dicas de como aumentar a pressão da água do chuveiro, e não sofra mais com a falta de volume de água e tenha banhos mais satisfatórios daqui para frente. 

Como funciona a pressão de água residencial

Como funciona a pressão de água residencial

A água que abastece nossos lares, pode percorrer longas distâncias até nosso uso, e para que isso seja possível, a pressão exercida é fator fundamental. É utilizado bombas de pressão que de tão fortes, bombeiam a água para todas as casas, inclusive as mais afastadas. A pressão exercida é importante, mas também o projeto do sistema hidráulico residencial é essencial para que dê certo o abastecimento deste imóvel. 

O encanamento principal que inicia no cavalete, deve ter instalação feita corretamente, para que a entrada da água e sua ida para a caixa d’ água não tenha qualquer tipo de bloqueio pelo caminho. 

Essa pressão é forte o suficiente para ser impulsionada para a caixa d ‘água que geralmente fica na parte superior das residências e onde começa o problema de pressão para os chuveiros da casa. Veja o porquê.

As causas da falta de pressão de água do chuveiro

As causas da falta de pressão de água do chuveiro

A pressão da água pode ser comprometida ao chegar no chuveiro e a falta de pressão de água pode ocorrer por vários motivos, entre eles:

  • Caixa d´água muito baixa

Em residências, a caixa d ‘água deve ser instalada entre o telhado, porém mais alta, para que a água possa ser enviada para o chuveiro com mais fluidez através da gravidade. 

Quanto mais alta, maior será a pressão, porém quanto mais baixa e rente a laje, menor essa pressão. Nesse caso, principalmente quando a caixa fica na mesma direção do chuveiro, a chance de a água ter baixa pressão é muito grande. Quanto mais distante o chuveiro, maior a pressão e melhor resultado de um banho mais relaxante. 

  • Redutores de pressão no chuveiro

Todos os chuveiros convencionais elétricos possuem um redutor de pressão que garante que a pressão recebida será na medida, nem mais e nem menos. Além dos chuveiros, o encanamento e até mesmo a caixa d ‘água pode ter um redutor de pressão de controle. 

Em casas com baixa pressão, esses redutores podem ser ineficientes e diminuir ainda mais a vazão de água. Por isso é indicado a retirada deles nessas casas, para aumentar a pressão. 

  • Falta de pressão suficiente do abastecimento da empresa fornecedora

Às vezes o problema não é na casa, mas na empresa que fornece a água. Quando a casa é em um local muito alto ou em apartamentos de condomínios muito elevados, pode ser que a pressão fique baixa. 

Se a instalação dos canos for feita com alguma inclinação que dificulte a chegada da água, pode haver um problema maior de pressão. 

  • Instalação de canos incompatíveis ou de baixa qualidade

O tipo de encanamento também é importante para evitar surpresas ruins. Canos de boa qualidade e próprios para água fria, pode ser decisivo para uma maior pressão, inclusive para suportá-la. 

  • Vazamentos

Os vazamentos também podem comprometer a pressão da água que vai para o chuveiro, principalmente se o vazamento estiver próximo a ducha. Muitos vazamentos são visíveis como registro vazando, chuveiro pingando depois do uso e outros são os vazamentos ocultos, que podem diminuir consideravelmente a pressão da água. 

Lembramos que chuveiros elétricos que tenham baixa pressão de água, podem sofrer mais a queima de resistência do que aqueles que estão em casas com boa pressão. Isso acontece porque o equipamento irá forçar a pressão natural do aparelho para que a água aqueça e seja liberada. Com mais pressão de água, até a energia é economizada. 

E todas essas situações podem estar roubando sua satisfação de um bom banho e a seguir, daremos dicas de como resolver esse problema e aumentar a pressão de água do chuveiro.

5 Soluções para melhorar a pressão de água residencial

5 Soluções para melhorar a pressão de água residencial

Agora que você sabe como funciona a pressão da água para o abastecimento residencial e os tipos de problemas que causam a baixa pressão da água, confira algumas soluções para esses problemas:

  1. Instale a caixa d’água mais alta 

Garanta que a caixa d’água fique de 1 metro a 1 metro e meio mais alta a partir da laje do imóvel e de preferência no meio da residência, para que cada vez que for aberto o chuveiro, a pressão seja satisfatória. 

Em casas onde a caixa d ‘água já está instalada, é preciso fazer estas modificações para que o chuveiro não force muito e possa ter uma vazão maior liberada a cada banho. 

  1. Retire os redutores de pressão

Se sua casa sofre com pressão de água, retire os redutores e veja a diferença. Nos chuveiros, essa peça se encontra dentro do compartimento de entrada do chuveiro e é de fácil remoção. 

Em caixas d ́ água o redutor não é aconselhado a remoção, assim como o redutor que é colocado para controle da água da rua. Se o chuveiro tem ligação direta com o cavalete, cuidado com a retirada dessa peça, já que a água que vem da água pode variar de pressão durante o dia. 

  1. Aumento de pressão da rua

Ligue na empresa de abastecimento de água de sua cidade e se informe como é feita a análise e aumento da pressão da água da rua. Os técnicos irão averiguar o que pode estar causando a baixa pressão e caso o problema seja da empresa, é provável que haja o aumento da pressão. 

  1. Instalação de pressurizadores 

Ter um chuveiro com pressurizador ou instalar um pressurizador acoplado ao chuveiro, pode ser a solução para chuveiros sem pressão. O pressurizador auxilia o chuveiro a bombear a água e promove maior volume e uma solução para residências com problemas de pressão. 

  1. Encanamentos e vazamentos- Solução com serviço de caça vazamentos 

A instalação de encanamento de qualidade é compatível com o uso que será utilizado, é fundamental para evitar vazamentos e garantir a pressão de água na dosagem certa e para todos os ambientes da casa, especialmente o banheiro, garantindo que o chuveiro tenha boa pressão. 

Para a localização de vazamentos e a averiguação da pressão da água residencial, chame um caça vazamentos, profissional especializado que identifica vazamentos ocultos e consertar todo tipo de problema hidráulico com eficiência e economia. Consulte agora e acabe com os problemas de vazamentos em sua casa. 

Comments are closed.
OrçamentoLigue Agora
+ +
Dúvidas
Orçamento?
Tire Suas Dúvidas Via WhatsApp