Caça Vazamento Cozinha

Banner novo caça vazamento

Tempo de leitura: 5 minutos

DICAS DE CAÇA VAZAMENTO EM COZINHAS

Quando se fala em vazamentos, logo imaginamos canos quebrados, água para todo lado e uma situação desesperadora, onde é preciso achar um encanador rapidamente e com um serviço que será muito caro.

DICAS DE CAÇA VAZAMENTO EM COZINHAS

Mas geralmente o que acontece é o oposto, ou seja, o vazamento começa quase que imperceptível e os moradores só percebem quando a conta de água começa a vir além do habitual.

Nas cozinhas, vazamentos são frequentes e o local onde mais devemos estar atentos para caçar vazamentos.

Não tem jeito, ao menor sinal de vazamento, é preciso tomar medidas para resolver o problema, antes que ele fique mais sério e leve milhares de reais do seu bolso.

Neste artigo, daremos dicas de caça vazamentos em cozinhas, para que ao identificar o problema, ele seja resolvido rapidamente.

VAZAMENTOS, O MAIOR INIMIGO DO DESPERDÍCIO DE ÁGUA

VAZAMENTOS, O MAIOR INIMIGO DO DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Atualmente em uma cidade como São Paulo, com mais de 10 milhões de pessoas, a Sabesp afirma que o uso da água corresponde a uma média de 161 litros de água por casa diariamente.

Hoje, o maior vilão do desperdício de água são os vazamentos, principalmente os de pequeno porte, pois são os que mais desperdiçam água.

Estudos comprovaram que uma torneira com vazamento, pode esvair de 40 até 60 litros de água por dia e se o vazamento for contínuo, ou seja, um fio de água jorrando sem parar, isso pode corresponder a mais de 4 mil litros de água perdida. Não é só a conta de água que trás prejuízos, mas mostra um descaso com o meio ambiente.

ENTENDA O SISTEMA HIDRÁULICO DE SUA CASA

ENTENDA O SISTEMA HIDRÁULICO DE SUA CASA

Em primeiro lugar, é preciso entender como funciona o abastecimento de uma residência, para saber como funciona o sistema hidráulico. Primeiro, a empresa de saneamento de sua cidade envia a água para sua caixa e a bóia controla esse recebimento para que não desperdício.

Depois a água é distribuída para cada área da casa como banheiros, lavanderia, quintal e cozinha e que garante que a água chegue o mais rápido a torneira e sem problemas no caminho.

O encanamento leva água limpa, mas o sistema hidráulico é composto também da rede de esgoto que descarta a água suja. No caso de haver um vazamento na cozinha, é preciso determinar o tipo de encanamento que está passando pelo problema.

Para isso, é de suma importância que residências tenham plantas hidráulicas, pois dessa forma ficará fácil identificar todas as tubulações e quais as que podem estar tendo vazamentos.

Em casas mais antigas, esse tipo de planta é mais difícil de ser feita e nesse caso é preciso contar com uma dose de sorte, experiência e bom senso, para determinar onde os canos possam estar.

COMO DESCOBRIR VAZAMENTOS NA COZINHA

COMO DESCOBRIR VAZAMENTOS NA COZINHA

Profissionais de Caça Vazamentos, consegue descobrir onde existe um vazamento ao usar equipamentos e sua experiência, mas no caso de leigos que acreditam estar passando pelo problema em casa, não é tão simples determinar onde um vazamento se encontra.

Apesar de difícil, existem alguns sinais que podem dar pistas de vazamento na cozinha. Primeiro, a conta de água possivelmente terá um aumento brusco, que pode ser notado comparando contas anteriores. Quando existem vazamentos escondidos,  

Observe se há infiltrações na parede, pois quando existem vazamentos, principalmente de médio e grande porte, a parede fica com um círculo úmido e com o tempo aparece mofo.

Além do mofo, a parede começa a descascar e ficar ´´fofa“, mostrando que o local possui alguma umidade além do normal. Nesses casos, ao quebrar já é possível perceber onde existe o vazamento.

Uma técnica caseira para caça vazamento, é colocar um copo de água embaixo da torneira mais próxima do registro e fechá-lo, abrindo a torneira em seguida e observando se a água é sugada, pois isso significa que existe um vazamento.

Para saber onde é o vazamento, vá até a torneira mais distante do registro e veja se ela também suga a água do cano e será mais fácil identificar onde acontece o vazamento.

Outra forma de perceber um vazamento é se algum piso estiver soltando. Na cozinha quando existem vazamentos próximos a torneira, é comum que o piso e até a pedra da pia comecem a soltar da parede, porém quando isso acontece, geralmente o vazamento é antigo e existe uma umidade muito extensa na área, que pode causar problemas para outros pisos.

Outra maneira é bater levemente nos pisos perto da torneira e observar se fazem barulho de oco, outro sinal de vazamento local.

Vibrações na parede por conta da pressão da água e da ruptura do vazamento, podem ser outro indício de que existe um problema na tubulação.

CAÇA VAZAMENTO PROFISSIONAL EM SUA COZINHA

CAÇA VAZAMENTO PROFISSIONAL EM SUA COZINHA

Quando é percebido que existe um vazamento, o morador pode chamar um encanador comum, que geralmente irá começar um quebra-quebra até ter certeza da onde está o vazamento e que na maioria dos casos não possui equipamentos precisos que identifiquem onde é o local exato do problema.

Ou o morador pode optar pelos profissionais em Caça Vazamento, que possuem equipamentos que conseguem identificar todo tipo de irregularidade em tubulações e sem precisar quebrar a princípio.

Os profissionais usam basicamente dois tipos de equipamentos para determinar onde estão os vazamentos:

Geofones Eletrônicos– Geofones são aparelhos que captam os sons da água e de possíveis vazamentos, apenas ao tocar em pisos e paredes.

Muito eficiente, o Geofone consegue identificar onde está acontecendo um vazamento e até o grau do problema.

Pressurização para Microvazamento– Existem vazamentos que são tão pequenos que muitas vezes o Geofone não consegue identificar com precisão.

É aí que a Pressurização para Microvazamento é usada, pois descobre escapes pequenos de água e dá o local exato de onde existe a fissura.

O serviço de Caça Vazamento tem se tornado muito comum, já que problemas de vazamentos acontecem e devem ser resolvidos rapidamente.

Percebendo um vazamento em casa não hesite, e entre em contato com Caça Vazamento, com profissionais experientes e equipamentos eficientes, para encontrar e resolver todo tipo de vazamento no encanamento de sua casa.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.