Aumento Conta de Aguá Vazamento.

Tempo de leitura: 3 minutos

Aumento Conta de Água Vazamento.

O consumo de sua conta de água aumentou repentinamente, e não sabe o verdadeiro motivo, hoje iremos falar sobre aumento conta de água, por vazamento.

Aumento Conta de Água Vazamento.

Este tipo de problema é mais comum do que pensamos, e afeta muitas residências todos os dias, o aumento da conta geralmente está ligada a algum tipo de vazamento.

Vamos listar os principais motivos de alteração na conta de água.

Problema no Hidrômetro

O hidrômetro é responsável pela medição do consumo de água em um imóvel, em alguns casos de aumento de consumo, foi constato o problema no hidrômetro.

Isso acontece, com o passar dos anos, o hidrômetro começa a ter um desgaste natural, o que possibilita uma leitura anormal do consumo.

Para verificação confirmar o problema devemos solicitar uma vistoria da empresa de saneamento para verificar o motivo da conta de água estar alta.

Caso o problema seja constatado pelo técnico da empresa de saneamento, o mesmo solicitara a troca, este procedimento é totalmente gratuito não causando custo ao proprietário do imóvel.

Problema Caixa de Água

A caixa de água pode conter um vazamento, geralmente isso acontece quando a boia da caixa, vem apresentar problema.

Este tipo de vazamento muita das vezes passa despercebido já que a água acaba saindo pelo tudo de dreno (ladrão).

Por este motivo devemos verificar se a nossa caixa está no nível correto e ter certeza que a boia está realmente travando a passagem da água quando cheia.

Problema Válvulas Hidras e Caixa Acopladas.

As Válvulas Hidras e Caixa Acopladas são responsáveis por quase a metade do consumo de água numa residência, então temos que estar verificando constantemente os vasos sanitários para se certificar que não está tendo vazamento oculto.

Veja agora como fazer um teste eficiente para identificar se não há vazamento de água na válvula hidra ou na caixa acoplada

Com um copo descartável retire a água de entro do vaso sanitário, e verifique se o nível permanece no mesmo local.

Caso o nível de dentro do vaso sanitário suba é porque existe um vazamento de água, neste caso devemos fazer a manutenção da válvula hidra ou da caixa acoplada.

Problema Encanamento da Rua

Reparou que seu hidrômetro não para de girar mesmo sem estar ninguém no imóvel, temos que constatar que não tenha vazamento no encanamento servido pela água que vem da rua.

Para fazermos este teste devemos subir até a caixa de água e travar a entrada da boia, após verificar se o hidrômetro de está parado.

Caso o mesmo continue girando significa que você tem um vazamento oculto na tubulação hidráulica da água da rua.

Neste caso será necessário chamar uma empresa de caça vazamento para verificar o ponto exato do vazamento.

Isso porque somente uma empresa de caça vazamento possui o aparelho geofone, este aparelho consegue identificar o ponto exato do vazamento sem a necessidade de quebra.

Problema Encanamento Caixa

Muitas vezes acontece do vazamento ser após a caixa, para identificarmos este tipo de vazamento, devemos subir até a caixa de água e travar a boia.

Fazemos a marcação do nível da água na caixa, aguardamos cerca de 30 minutos, neste intervalo é muito importante que ninguém use torneiras ou de descarga no no imóvel.

Caso o nível da abaixe é porque existe um vazamento na instalação hidráulica servida pela caixa de água.

Porque Nos Contratar

O Rei Caça Vazamentos, é a empresa líder no serviço de caça vazamento, que esta a mais de 15 anos no mercado.

Aqui possuímos técnicos treinados para localização de vazamento, com certificados de encanadores.

Contamos com os melhores equipamentos, o que garante, uma localização exata sem a necessidade de quebra de paredes ou pisos para o serviço de caça vazamento.

Atuamos em todo o Brasil e contamos com técnicos espalhados em todos os estados.

Veja Também

Testes em Hidrômetro 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *