Atendimento 24 Horas

Atendimento Emergencial 24H

Garantia Todos Serviços

Localização Ponto Exato

Ligue 11-35541680

São Paulo SP

Inicio » 7 Dicas para evitar furar o encanamento
Localização de Vazamento orçamento banner 2023

7 Dicas para evitar furar o encanamento

Dicas para evitar furar o encanamento

Antes de furar a parede é bom saber onde passa o encanamento

Furar parede é muito comum, mas você sabe onde passa o encanamento da sua residência? Pois bem, essa é uma pergunta que precisa ser feita, sempre que tiver que realizar qualquer tipo de furo na sua parede. Desse modo, veja como saber onde passa os canos da sua residência.

Certamente você já precisou furar a parede da sua residência, seja para instalar um armário, colocar um quadro e muito mais. No entanto, é muito comum observar pessoas que não sabem onde passa os canos ou até mesmo a fiação da sua casa.

Não saber onde ficam localizados esses equipamentos, pode ser perigoso. Afinal, é como se você estivesse fazendo furos cegos na sua parede. 

Desse modo, a qualquer momento pode ter um cano furado e causar diversos transtornos na sua residência. Por esse fato, saber onde passa o encanamento da sua residência é essencial para evitar qualquer tipo de problema.

Antes de furar a parede é bom saber onde passa o encanamento

Antes de furar a parede é bom saber onde passa o encanamento

Dicas para evitar furar o encanamento

O encanamento pode ser furado no momento de instalar um armário, colocar um quadro na parede ou até mesmo oferecer um toque especial para a decoração. Saber onde passa os canos pode evitar diversos problemas. 

No entanto, poucas pessoas possuem uma planta hidráulica da sua residência. Pensando em você que também não sabe onde fica localizado as tubulações da sua casa, separamos 7 dicas para evitar esse tipo de problema.

1- Cuidado com as regiões próximas a saídas de água

Se você costuma fazer reparos na sua residência por conta própria, como instalação de prateleiras e muito mais, estar atento às áreas próximas a saídas de água é essencial. 

Os sistemas de encanamento geralmente seguem um padrão, sendo vertical ou horizontal.

Então, a primeira dica é que você faça furos com distância de até 20cm. Isso deve ser feito tanto para os lados, como para cima e para baixo, em relação aos canos de pia, tanques ou registros de água.

2- Verifique a planta hidráulica

Se possível, faça a verificação da planta hidráulica. Essa é responsável por apresentar toda a encanação de uma residência. 

Esse é um documento de grande importância e que todo morador deveria ter. Desse modo, é possível evitar que qualquer tipo de cano ou fiação seja furado durante esses pequenos reparos.

3- Você pode usar detectores de canos

O detector de canos é um equipamento tecnológico e que pode ser usado facilmente. 

Cada modelo e marca possui uma forma diferente de usar. Mas de modo geral, esses equipamentos funcionam como um raio-x. 

Desse modo, quando são colocados na superfície e movidos pela parede, é possível detectar passagem de canos e fiações. 

Com esse equipamento, você pode identificar tubos de canos, fiação elétrica, materiais ferrosos, não ferrosos e muito mais.

Assim, é possível garantir mais segurança durante essas pequenas instalações. Ao falar sobre os detectores de canos, é necessário ressaltar que existe uma grande quantidade de opções no mercado. 

No entanto, o detector de materiais da marca Brosh é um dos mais utilizados e também mais eficiente, quando o assunto é detectar canos, fiações e muito mais.

4- Cuidado com a profundidade da bucha

Agora que você já sabe a importância de verificar o encanamento antes de fazer furos, é importante levar em conta a profundidade da bucha. Então, é importante ter atenção no momento de fazer o furo. 

Afinal, a bucha e a broca devem ter o mesmo tamanho e ser adequado para o tipo de abertura que irá fazer. Ou seja, deve ser de acordo com o tamanho do parafuso que será utilizado.

Então, marque o local exato do furo e também da profundidade. Essa marcação irá evitar que você faça furos profundos, sem necessidade e alcance uma tubulação.

5- Comece perfurando aos poucos

Uma outra dica para evitar problemas no encanamento, é que você comece perfurando aos poucos. Isso ajuda a prevenir erros, acidentes e entre outros problemas, principalmente para quem não é profissional. 

Até mesmo os profissionais costumam perfurar aos poucos, para evitar que o buraco não fique maior que o necessário.

6- Feche o registro de água 

É importante que você feche o registro de água durante a perfuração. Afinal, é melhor prevenir do que deixar aberto, perfurar um cano e causar um alagamento dentro de casa, não é mesmo? 

Pois bem, antes de iniciar, garanta que o registro de água esteja completamente fechado. Assim que terminar o processo, você pode abrir novamente. É apenas uma precaução que vale a pena levar em conta.

7- Conte com profissionais para instalação de móveis ou decoração

Se você não tem muita experiência no processo de instalação de armários, quadros e muito mais, evitar esse tipo de trabalho é importante. Sendo assim, busque contar com a ajuda de profissionais para realizar o trabalho.

O custo será bem menor do que ter um encanamento furado. Afinal, em casos de problemas, você terá que trocar toda a tubulação, sem contar que irá alagar todo o cômodo, danificando móveis e muito mais. 

Então, se você não se sente preparado para realizar esse tipo de trabalho, conte com a ajuda de um profissional. Isso evita prejuízos e garante que o trabalho seja feito com alta qualidade. 

5/5 - (106 votes)
Comments are closed.
OrçamentoLigue Agora
+ +
Dúvidas
Orçamento?
Escanear o código
Tire Suas Dúvidas Via WhatsApp