Atendimento 24 Horas

Atendimento Emergencial 24H

Garantia Todos Serviços

Localização Ponto Exato

Ligue 11-35541680

São Paulo SP

Inicio » 4 Super Dicas de Como Acabar Piscina Verde
Banner caça vazamento água

4 Super Dicas de Como Acabar Piscina Verde

4 Super Dicas de Como Acabar Piscina Verde

Saiba como fazer o tratamento de sua piscina que esta com a água verde

A piscina pode ser um local divertido para passar algum tempo durante os meses quentes de Verão.

No entanto, se tiver água verde na sua piscina, pode já não ser tão divertido. Terá de agir rapidamente e livrar-se dessa água verde pouco atrativa antes que alguém mergulhe os dedos dos pés no seu buraco de natação! Há muitas maneiras de como limpar piscinas com água verde. A lista seguinte está cheia de remédios eficazes:

Verifique os Filtros

Verifique o filtro de sua piscina . Que tipo de filtro tem? Lembre-se, alguns filtros são mais eficazes do que outros para se livrar de partículas teimosas.

– Filtro de areia – Se a sua piscina tem um filtro de areia, é bom saber que a água ainda é segura para nadar depois de uma eficaz limpeza . tente ajustar o nível de pH entre sete e oito enquanto equilibra os níveis de alcalinidade a 50 ppm utilizando pastilhas de tricloro.

– Filtro de cartucho – Um filtro de cartucho funciona prendendo os detritos dentro das camadas de tecido até se cansar de os limpar. A melhor maneira de limpar piscinas com água verde quando têm este tipo de sistema de filtragem é verificar se há fugas , e depois corrigi-las

– Filtro de terra de diatomáceas – Se tiver um filtro DE, é melhor procurar primeiro as fugas e depois utilizar tratamentos de choque na piscina . Verifique também se há pressão suficiente proveniente da sua bomba, pois isto também pode causar piscinas verdes.

Use Algicidas

– Os algicidas de cloro são uma ótima forma de ajudar a limpar piscinas verdes. Não se esqueça de ler o rótulo e seguir cuidadosamente todas as instruções

Clarificador – Adicionar um clarificador pode ajudar a melhorar a claridade da água e a livrar-se de quaisquer partículas indesejadas que flutuam na sua piscina.

  • Tratamento de Choque

Chocar uma piscina é uma forma de matar rapidamente quaisquer algas ou bactérias que possam estar presentes. Isto só deve ser feito quando tiver problemas graves com a sua zona de natação e não deve ser feito regularmente. Siga cuidadosamente as instruções para garantir o choque seguro da sua piscina.

  • Clarificador

Um clarificador pode ajudar a melhorar a claridade da água e livrar-se de qualquer nebulosidade que possa estar presente. Esta é uma óptima forma de melhorar as condições de natação sem ter de drenar e reabastecer toda a piscina. Siga cuidadosamente as instruções para obter os melhores resultados.

  • Pastilha de Cloro

Use uma pastilha de cloro para matar bactérias – Se a sua zona de natação cheirar mal, é provável que seja porque há bactérias presentes. Colocar uma pastilha de cloro no seu skimmer ajudará a livrar-se desta bactéria e a melhorar o cheiro da sua piscina.

Faça Manutenção em sua Piscina

Uma boa maneira de manter a sua piscina limpa é através da utilização de uma rede de piscina. Isto ajudará a remover quaisquer grandes pedaços de detritos que possam estar na água. Certifique-se de que utiliza uma rede compatível com a sua zona de natação, uma cobertura de piscina pode ser uma forma eficaz de manter a sua zona de natação limpa. Ajudará a evitar que folhas e outros detritos entrem na água, o que pode causar problemas no fundo da estrada. As coberturas também ajudam a reter o calor na zona de natação, o que pode poupar-lhe dinheiro em custos energéticos.

Limpar os cestos dos skimmers – Os cestos dos skimmers devem ser limpos pelo menos dia sim, dia não, a fim de evitar obstruções e manter o fluxo de água. Se não forem limpos, isto pode fazer com que a bomba trabalhe mais do que o necessário, fazendo com que apareça algas.

Remover folhas da superfície da piscina – Folhas a flutuar na parte superior da lata de água causar problemas ao bloquear os raios solares de chegarem ao fundo da piscina. Isto pode levar ao crescimento de algas e afetar as condições de natação. É importante remover quaisquer folhas que se vejam na superfície da água

Fazendo a manutenção da sua piscina de forma adequada também poderá evitar problemas de vazamentos, caso sua piscina já esteja com vazamento solicite uma avaliação de uma empresa de caça vazamento em piscina.

Mantenha o Equilíbrio Químico da Água

Testar a água da piscina muitas vezes é fundamental para manter condições ideais de natação. Certifique-se de utilizar tiras de teste ou um leitor digital para testar os níveis de pH, níveis de cloro e níveis de alcalinidade, pelo menos de dois em dois dias. Poderá ter de ajustar estes níveis, dependendo da época do ano.

Limpador automático de piscinas – Um aspirador automático de piscinas pode ajudar a manter a sua área de natação limpa removendo detritos como folhas e ramos do fundo da piscina. Certifique-se de escolher um que seja compatível com o seu tipo de piscina

Luz UV – Se está a ter muitos problemas com algas, a utilização de uma luz UV pode ser uma óptima maneira de se livrar dela. Esta é uma opção mais cara, mas pode valer bem a pena se a sua piscina estiver constantemente verde

Se seguir estas dicas, pode ajudar a manter a sua área de natação limpa e livre do crescimento de algas. Ao tomar conta da sua piscina, poderá desfrutar de nadar durante toda a temporada!

4.9/5 - (101 votes)
Comments are closed.
OrçamentoLigue Agora
+ +
Dúvidas
Orçamento?
Tire Suas Dúvidas Via WhatsApp